quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Exposição Ron Mueck - Pinacoteca.

Oie amores.. saudades imensa de vocês!
O post de hoje é sobre minha ida à Pinacoteca.. Faz tempo que não posto nada sobre passeios aqui no Blog néh.. como vocês sabem gosto de dar dicas de lugares e experiencias as quais vivenciei, pois acredito que fica mais verídico e mais interessante não éh mesmo?.. Então, desde que vi o anuncio da exposição na TV fiquei curiosa para conhecer a obra de arte deste escultor e artista maravilhoso e contar logo tudo para vocês.. e cá estou eu! haha.. 
Desde já, posso adiantar que vale muito a pena conhecer o trabalho do Ron Mueck.. é algo impressionante jamais visto antes no Brasil.

Fiz alguns clicks das esculturas que mais me impressionaram, pelo realismo e vivacidade.. é como se no fundo tivessem alma. Espiem.. espero que gostem! (não havia levado câmera, registrei com o celular mesmo).

Fui com minha sister caçula.. a Bonekinha de Porcelana  e meus pais no feriado "niver de SP"!
Gostei dos raios solares invadindo o Pátio da Pinacoteca...
A primeira e mais esperada de todas... Mask II, 2002 - Mascara II. 
O auto retrato do artista adormecido.. é incrível os detalhes e o realismo desta escultura.. a pele, as rugas, os cabelos.. a barba rala, é tudo tão perfeito e não é somente nesta.. em todas as demais. 
O banhista "Drift, 2009 - À deriva" e a "Mulher com as compras, 2013" retratam momentos e sentimentos diferentes, porém comum entre os seres humanos.. a expressão deles é fascinante, é possível perceber que o banhista realmente está a deriva, digamos "no mundo da lua".. enquanto a escultura da mulher retrata preocupação, cansaço.. os dois estão com olhar distante, porém por motivos distintos.  
Variando um pouco e saindo da figura humana.. eis "A natureza morta, 2009" representada por um frango.. o mais incrível nessa escultura é que ela tem aproximadamente 3 metros de comprimento.. porém, desde os poros até as vísceras à mostras pelo corte, correspondem à realidade.. unhas, juntas.. caimento da pele!.. impossível ver tudo pelas fotos, ainda mais sendo de celular. 
E o que é essa mulher.. simplesmente perfeita, cada detalhe do rosto.. do corpo.. cabelos.. "Mulher com galhos, 2009". 
E o auge da exposição o "Casal embaixo do guarda-sol, 2013"... essa vou deixar vocês observarem, a interação de gesto e olhar do casal.. os movimentos do corpo e suas expressões! Incrível néh gente... 
Fiz questão de postar uma selfie com eles no meu IG @dociiencanto, quem me segue por lá pôde acompanhar na #ronmuecknapina nesta hashetag tem muitas outras fotos do pessoal que visitou a Pina. Olhando assim, parece até que estou na praia com eles.. haha!
E por fim, dei uma passadinha na livraria, para conferir as novidades... Cada escultura tem seu momento, sua história.. e para saber de tudo, acabei levando o livro da obra para casa.. meu "vale cultura" fez uma diferença nessa hora.. haha! E estou adorando ler sobre a obra. 
E então amores, gostaram?.. espero que sim! 
A exposição acontece na Pinacoteca de São Paulo, mais precisamente ao lado da Estação da Luz.. se você ainda não teve a oportunidade de apreciar, reserve um tempinho, pois é só até este mês!
Anota aí dias e horários: 
Terça/quarta/sexta a domingo e feriados - das 10h as 18h. 
Quinta-feira - das 10h as 22h. 
Ingresso: R$ 6,00 (entrada franca aos sábados e nas quintas a partir das 17h)

Se já fez sua visitinha básica, compartilhe com a gente sua experiencia.. vamos adorar saber!


Um comentário:

Deixe seu Comentario!