sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dica de livro!

Oie people's!
Faz um tempinho que não dou dica de livro néh! Pois bem, hoje vou falar de um livro super bacana que comecei a ler por pura curiosidade. Na verdade quem estava lendo este livro era minha sister Fabiola, indicado pelo chefe dela. A principio não me interessei muito pois pensei tratar de algo relacionado ao trabalho dela em específico (realmente era) e confesso que a capa também não ajudou nenhum pouco... "Porque a gente é do jeito que a gente é?"  - Oras, boa pergunta... haha!

Folheando o livro minha irmã descobriu um teste de personalidade (existem varios outros) muito eficaz, usado por recrutadores e por empresas de consultoria! - Opa! Teste de personalidade?! - Logo me interessei... pelo teste e pelo livro, que me cativou a partir desta página! E, logo depois surgiu o interesse para ler desde o inicio.

Simplesmente me identifiquei demais com o autor e com o conteúdo do livro, que também tem tudo a ver com minha área de formação. Acredito que todos que leem acabam se identificando com alguma parte do livro, pois querendo ou não lidamos com pessoas a todo momento. 


Resumindo... o livro trata da aplicação da neurociência e da psicologia no dia a dia das pessoas e das empresas baseado na grande experiência que tem o autor sobre o assunto. Explica de forma didática como se forma a personalidade, o que é possível mudar e como ajustar os pontos fortes e fracos de cada um. O conteúdo tem ótimo apoio cientifico e seu grande diferencial é a narrativa fluente e agradável.  

Esta obra se destina:
1 - A quem pretende se autoconhecer, aperfeiçoar seus talentos e viver melhor. 
2 - A quem comanda equipes e tem como objetivo selecionar e gerir seus colaboradores para obter melhores resultados. 
3- A quem se interessa em entender a diferença entre as pessoas e como lidar com isso. 

Se identificou? Então corre para uma biblioteca e boa leitura!

Super Beijo!

2 comentários:

  1. Acho legal essa dica, já li e adorei, me identifiquei com algumas partes, mas foi ótimos para eu decifrar algumas pessoas também hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, não consigo visitar seu blog.. acredito que esteja com problema de configuração, pois qdo clico no link aparece um alerta de URL malicioso.. veja isso gata!

      Espero te-la ajudado!

      Bjs e volte sempre..

      Excluir

Deixe seu Comentario!