quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Diário de Férias: em Porto Seguro

Oi pessoal.. hoje no blog estréia uma página que eu simplesmente amarei fazer e tenho certeza que todos vocês amarão ler, pois quem não gosta de viajar?? Isso mesmo! Hoje estréia uma página na qual tratarei sobre algumas viagens que fiz (que por enquanto não foram muitas) e também darei dicas de lugares bacanas para passear e se hospedar. Espero que gostem!

Começarei falando da minha 1ª viagem para fora de São Paulo, aconteceu nas férias de julho deste ano. Eu juntamente com minha família (pais e irmãs) fomos todos curtir o "friozinho" na Bahia, minha cidade natal a qual não conheço desde muito novinha. Começamos nosso tour pela cidade de Porto Seguro, sonho de consumo meu e da minha mãe... passamos quatro dias maravilhosos curtindo as lindas praias de Porto! O lugar é paradisíaco, muito mais lindo do que qualquer imagem de propaganda que vemos em sites de agencia de turismo! Fiquei encantada com tudo.. a gastronomia é unica e as pessoas são muito acolhedoras e alegres (claro, estamos falando de baianos e não poderia ser o contrário.. haha). Conhecemos alguns lugares interessantes dos quais gostaria de compartilhar com vocês!


Ficamos hospedados os 4 dias no hotel Baía Cabrália que fica bem na orla do mar da praia de Santa Cruz Cabrália. Fomos muito bem recepcionados com coquetel de frutas vermelhas na hora do check-in e muito bem tratado por toda a equipe do hotel, foram todos muito simpáticos e atenciosos... o serviço é de primeira qualidade e no pacote que adquirimos estava incluso meia pensão o que nos deu a oportunidade de conhecer os pratos da casa que simplesmente adorei... a comida dá vontade de repetir, cardápio super variado desde o café da manhã até o jantar!
Adquirimos os pacotes de hospedagem pela Empresa de Turismo e Viagens My Travel and Cash, pagamos um total de R$ 649,00 por 4 dias/2 pessoas por quarto com direito a utilizar todas as áreas do hotel. Super indico esta empresa é de minha total confiança. (Para os interessados disponibilizarei o contato da empresa no final da postagem)  

Faixada do Hotel

Minha linda Família...

Parte do jardim...

Playground

No Hall do Hotel

Vista da sacada do meu quarto

Parte externa do restaurante

Vista da sacada do restaurante

Tomando um sol

Demos um rolê no centro passamos por algumas lojas, mas as barracas de artesanatos foram as minhas preferidas, são coisinhas produzidas pelos próprios índios e o preço é muito em conta.. compramos muitas lembrancinhas, eu queria trazer todas que via, adoro coisas artesanais acho um mimo!

No centro de Porto


Passando pelas lojinhas

Passando pelas barraquinhas

Essas foram as lembrancinhas que sobraram... (rs)
amei os chaveirinhos (baiacu) feitos de concha e também achei este quadro muito interessante!

Por ficarmos pouco tempo na cidade, não deu para sair muito.. curtimos mais as praias e a piscina do hotel..rs
Praia Santa Cruz - Cabrália

Na piscina do hotel

Uma praia super tranquila com mar calmo e muitas opções de quiosque que gostei bastante foi Coroa Vermelha.. fica próximo a praia do descobrimento. Uma dica para quem quer curtir a cidade tranquilamente sem enfrentar muvuca é ir no período do mês de junho/julho. Tanto está tranquilo de pessoas como também o sol não está muito forte e tem uma brisa boa no começo da manhã e no fim da tarde.

 Na praia do descobrimento havia muitos índios que eram guia-turista, não poderia deixar de tirar uma foto com um deles néh.. haha!

Por ter as refeições inclusas no pacote do hotel, foram raras as vezes que comemos fora, somente mesmo almoço e lanches... mas para quem gosta de frequentar restaurantes a maioria deles se concentram na passarela do Álcool, mas os quiosques e as barracas de praia também oferecem belas refeições.
Um deles é o Restaurante Portinha que fica no centro de Arraial d'ajuda

Um passeio que eu super recomendo em Porto é a Ilha dos aquários, um lugar fantástico.. onde você pode se divertir com seus amigos e familiares... curtir balada de todos os estilos, restaurantes, bares... e tudo isso em meio aos peixes e a natureza! Vale a pena conferir...


Programação do local:

- Sextas e domingos, das 10h às 5h.
- Classificação: 14 anos, menores somente acompanhados por pais ou responsável legal.
- Entrada: R$ 50,00*
- Postos de Venda:
- Guias Avips
- Agências Credenciadas
- Hotéis
*Crianças até 12 anos não pagam mediante apresentação de documento. Moradores pagam meia entrada mediante apresentação de comprovante de residência e RG na entrada da Ilha. Tarifário sujeito a alterações sem prévio aviso

Esta é só uma parte do tour que fizemos pela Bahia, no decorrer do mês postarei mais lugares que conhecemos!

Espero que tenham gostado!

Abaixo segue contato da empresa de Turismo e Viagens "My Travel and Cash":
Contato: 11 98781-3628/ Site: https://www.mytravelandcash.com

Super Beijo!

   

Um comentário:

Deixe seu Comentario!