quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Diário de Férias: em Salvador

Olá people's.. como passaram o natal, muitos presentinhos?
Já adianto que o meu foi maravilhoso, comemorei juntamente com minha family, maiores detalhes compartilho com vocês em um outro post, porque neste prosseguirei com meu diário de férias, que já faz um tempin que não publico! ^ ^

Mas, continuando... a segunda etapa da viagem de Julho foi conhecer a cidade de Salvador, famosa capital da Bahia! Já a conhecia de ouvir falar, de fotografias e reportagens, mas pessoalmente ainda não havia tido o privilégio. Presencialmente não é tão diferente do que mostra a mídia, apenas achei um pouco "desprezada", por se tratar de um lugar turístico e por  sustentar de tal modo a economia da região. 
Todos sabemos que a cidade é histórica, mas não me refiro à arquitetura antiga, e sim à falta de zelo com a manutenção dos prédios, que no meu ponto de vista a maioria estava precisando de uma boa reforma e pintura, ainda mais aqueles que ficam no centro, próximo ao Elevador Lacerda - que pra falar a verdade era a unica coisa que aparentava está mais ou menos cuidado. Aproveitamos para subir pelo elevador (já que é a grande atração do lugar) e ver a cidade de um ponto mais alto!


Vista de dentro do Elevador




Passamos também pelo famoso Mercado Modelo, lá existem muitas coisas à venda, principalmente utensílios para presentes e lembranças, mas o que me encantou foram os quadros produzidos/pintados pelos próprios vendedores (adoro arte), só não trouxe nenhum porque estava desprovida de numerários em grande quantia ($$).. rs, mas da próxima vez que lá for, estarei preparadíssima, pois arrematarei pelo menos uns três!



Passamos também pela Rua do Pelourinho, onde Michael Jackson e o Grupo Olodum gravaram o clipe da música "They Don´t Care About Us", quando esteve aqui no Brasil. 


Ao fim do passeio aproveitamos para experimentar a culinária de sustança da região. Escolhemos um restaurante que serve comidas típicas e frutos do mar! O lugar é uma delicia, pois além da variedade do cardapio, oferece um ambiente fresco com mesas ao ar livre para quem gosta de frescor e uma bela jardinagem harmonizando o local. 
Super Recomendo!



Para quem quiser conhecer o lugar o Restaurante Bargaço fica na Rua Francisco Muniz, 28 - Pelourinho. 

Também conhecemos o famoso Salvador Shopping, chique igual os daqui de Sampa! ^ ^


Mas não para por aí... depois de descansarmos deste intenso passeio, no outro dia no embarque para a próxima cidade adivinha quem encontramos por acaso no aeroporto enquanto aguardávamos o vôo?
Deixa eu falar.. rs  tchan-nan Lazaro Ramos! ^ ^
Claro que eu não poderia deixar passar em 'brancas nuvens' e fui logo falar com ele - encarnei "a tiete" e pedi para tirarmos uma foto juntinhos... haha! - Ele super simples e muuuito simpático aceitou numa boa!
Olha aí  =p


Espero que tenham gostado, porque semana que vem tem mais hein! ^ ^

Super beijo! ♥ 


Um comentário:

Deixe seu Comentario!