quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Produtos que uso no meu cabelo


Olá meninas, hoje vou contar para vocês alguns dos meus segredinhos para manter meu cabelo sempre bem tratado, longo e sedoso. Porque se tem uma coisa que eu não abro mão é do comprimento das minhas madeixas... desde novinha que uso cabelo comprido e simplesmente Amo! Na minha opinião, deixa a mulher mais charmosa e diga-se de passagem até mesmo sexy! Mas, para manter os cabelos sempre bonitos é preciso muuuita paciência, amor e cuidado.

Até os meus 23 anos sempre mantive meu cabelo na cor natural (castanho muito escuro), portanto, não me preocupava tanto com a formula dos produtos que usava.. para mim, um bom shampoo e mascara condicionadora já davam conta do recado. Mas, de um ano para cá me deu a louca e decidi mudar meu visual radicalmente! haha.. brincadeirinha, não foi bem radicalmente.. houve o período de assimilação e processamento da ideia, até a tal tomada de decisão!

Agora, com os cabelos vermelhos meus cuidados tiveram de ser dobrados, tive que aderir a produtos específicos para manter a cor e ao mesmo tempo não danificar o fio, já que tive de fazer luzes, pois meu cabelo natural é muito escuro. E, quem tem luzes sabe como é difícil  manter o cabelo hidratado e sem pontas duplas, não éh mesmo Loiras do meu Brasil?! ^ ^

Pensando nisso, pesquisei muito e descobri algumas formulas que são capazes de hidratar profundamente cabelos danificados quimicamente e ao mesmo tempo manter a cor. Foi então, que encontrei na linha "Vita Charm Qualiy" o Shampoo e a Mascara condicionadora "Óleo de Argan", tudo que eu buscava no quesito proteção, restauração e disciplina dos fios. Como o próprio nome já diz, o Óleo de Argan tem propriedades regeneradoras que protegem a cor dos cabelos tratados quimicamente, devolvendo o brilho e disciplinando os fios, pois é rico em antioxidantes naturais e vitamina E.


A composição do shampoo não agride a estrutura do cabelo, pois não contém sal nem corantes, o que ajuda a manter por mais tempo a cor do cabelo tingido. Seu liquido é transparente e o PH 5,5 - 6,0 garantem perfeitamente equilíbrio e proteção.

A mascara também composta por Óleo de argan proporciona hidratação máxima com resultados imediatos. Costumo lavar meus cabelos 2 vezes na semana e hidrata-los a cada 15 dias (por ser um pouco oleoso), e confesso que realmente senti uma maciez e brilho significativo em meus cabelos após o uso continuo destes produtos, além de perceber que o vermelho não fica com aspecto alaranjado com o passar do meses.

Mas não para por aí... sempre depois de enxágua-los finalizo com meu poderoso Leave-on, da linha "Capicilin".


Ele me foi apresentado em amostra grátis e logo no primeiro dia que experimentei notei um resultado excepcional nas minhas madeixas.. ficaram com um balanço incrível (simplesmente voltei à loja no dia seguinte para garantir o meu). Este leave-on também é composto por Óleo de argan e Queratina (rica em aminoácidos regeneradores), também tem o efeito antioxidante que protege a cor do cabelo dos danos diários como, sol-vento-poluição e o mais legal é que ele é indicado para todos os tipos de cabelo.

Não são somente fatores externos e radicais livres que agridem os fios... mas também, o uso de secadores e pranchas térmicas sem a devida proteção. Por isso, sempre depois de escovar ou pranchar meu cabelo uso sempre reparador de pontas. Meninas, é muito importante o uso de um bom reparador de pontas após secar, escovar ou pranchar os cabelos. Poque ele sela as cutículas da estrutura do fio, evitando pontas duplas, ressecamento e o melhor, dá aquele aspecto de cabelo sedoso e brilhoso de salão!


O reparador que eu uso é este da linha "Avon - Advance Tecchniques", é um reparados tridimensional, para cabelos secos ou danificados. Sua formula é capaz de reparar 3 anos de danos acumulados em apenas 3 dias de uso, pois possui avançada tecnologia 360º, que identifica e repara  as partes mais danificadas do cabelo, protegendo de danos mecânico (escovação), dano térmico (secador e chapinha), dano químico (alisamento e coloração).

Meninas, super aprovo este reparador, foi um dos melhores que já usei até hoje, deixa o cabelo 95% mais fácil de desembaraçar e reduz a quebra devido à escovação. Ele tem aspecto homogêneo que rende muito mais!  Tenho um truqe e vou dividir só com vocês: eu   particularmente não gosto de pomadas, nem spray finalizadores de cachos nas pontas ou no comprimento do meu cabelo.. finalizo sempre com este reparador. Divido o cabelo em duas partes, aplico uma pequena quantidade na mão, espalho e amasso bem as pontas debaixo para cima... primeiro em uma parte do cabelo e repito o processo na outra parte. O excesso da mão espalho no comprimento. No meu caso os cachos fixam naturalmente até o dia seguinte.

Vejam abaixo o resultado final do meu cabelo... lavado/ hidratado/ escovado/ com cachos nas pontas e finalizado com reparador. 


Espero que tenham gostado das dicas, apesar do post ter ficado um pouco extenso.
Mas, me contem.. e vocês já usaram algum dos produtos citados acima, o que acharam?
Deixe seu comentário, divida conosco sua experiência também.

Super beijo!

Um comentário:

  1. Esse óleo de argan é ótimo,fiz uma escova no meu cabelo que tinha esse produto,ele deixou as mechas dos meus cabelos muitos macios e brilhosos,ficou lindo o seu cabelo.Beijos !

    http://www.blogdapauliinha.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentario!