quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ruivo é tendência de cabelos em 2013!

Esses dias estou inspirada para falar de cabelos... haha!
Confesso que nunca tive vontade de pintar meu cabelo, mas tinha certeza que se um dia eu fizesse isso, pintaria de vermelho.. até que um dia aconteceu! Conforme comentei com vocês, sempre tive as madeixas escuras e amava a cor delas, porém um dia cansei de ser "morena" e resolvi mudar.. e logo comecei a amadurecer a ideia de me tornar Ruiva - porém, tinha muito medo de estragar meu lindo cabelinho - então, me informei de todas as formas possíveis com pessoas que entendiam do assunto e que já haviam passado por isso! Tomei folego e decidi arriscar!

Escolhi o tom de vermelho que acho que combina também com meu tom de pele e pedi para minha cabeleireira aplicar! Meninas, uma dica que dou é que cabelos muito escuros, não pegam totalmente o tom nas primeiras aplicações e no meu caso, meu cabelo é mais escuro que o normal. Então, depois de duas tentativas sem sucesso de alcance da cor - vermelho intenso cereja -, minha cabeleireira sugeriu fazer luzes e depois aplicar a titura em todo o cabelo. Resultado imediato, e as luzes deram um efeito de reflexo no cabelo, dando aparencia de mais brilhoso... Simplesmentei amei, pois ficou no tom que eu queria, um vermelho fechado acobreado, puxando para o vinho!

Fiquei ruiva no inicio de 2012, nesta época a cor não estava tanto no auge e a influencia era muito pouca, mas agora em 2013 os tons avermelhados estão vindo com muita força e a maior influencia vem da mídia.. um exemplo são as personagens da novela "Salve Jorge", as atrizes Fernanda Paes Leme e Paloma Bernardi para compor suas personagens deixaram os cabelos ruivos e estão arrasando!

Exemplo de ruiva de pele morena
Atrizes: Fernanda Paes Leme e Paloma Bernardi 

Exemplo de ruiva de pele clara
Atriz: Marina Ruy Barbosa

Profissionais da área, como o cabeleireiro Vinicios Silveira afirma que o cabelo do verão 2013 será completamente diferente dos verões anteriores: "A nova tendencia é o cabelo com tom monocromático fugindo um pouco do ómbre e da californiana, que foram hits durante tantos anos."  Também o hairstylis Edson Ferreira diz que, "A ruiva do verão é cobreada e levemente avermelhada, nada que vá para tons de beringela ou borgonha".

Então meninas, arrasem no Ruivo estamos aprovadas!

O mais legal é que a partir de uma escolha autônoma acabei por ficar na moda, não é o maximo? haha...

Abaixo segue a tintura que uso nos meus cabelos:

A minha escolha é 66.46 - Vermelho intenso (cereja), tendo como base louro escuro cobre - Tintura profissional Amend. (Acho que este tom fica muito bem em pessoas de pele morena clara/jambo.)
Aplico com Água oxigenada fator 30 - Beira rio e Intensificador de cor - Max gold.



Resultado no cabelo após seco:


E, então amores gostaram da cor.. acham que tive uma boa ideia?

Super Beijo!

7 comentários:

  1. Nossa, o seu visual ficou incrivelmente lindo, adorei!
    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs
    Ah, quase esqueci! Meu blog, está concorrendo em duas enquetes nesse blog. Dá uma forcinha, vota lá? Se votar me avisa tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  2. Adoro cabelos ruivos !!
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber mais sobre esse produto da Max Gold que intensifica a cor. Vc comprou em perfumaria ou fez encomenda online? Qual o preço? Vc acha que o intensificador faz a cor durar mais? beijos, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalá.. ótima suas perguntas!
      Espero te-las visto a tempo.. O intensificador de cor comprei em uma perfumaria próximo à minha casa, mas acredito que possa encontrar em qualquer perfumaria que venda produtos para profissionais. Aqui em SP custa em média 10 reais. O intensificador, deixa a cor mais viva e ajuda a prolongar por mais tempo, ou seja, não desbotar rapidamente!
      Vc tbm pode misturar um pouco no creme qdo for hidratar os cabelos, tbm ajuda a manter a cor por mais tempo! Mas o que faz realmente a cor permanecer por várias lavagens é a tinta profissional.

      Bom, é isso linda! Qualquer dúvida estou a disposição!

      Super beijo.. e volte sempre!

      Excluir

Deixe seu Comentario!