terça-feira, 21 de maio de 2013

Cuidados com o rosto

Oie meninas... hoje vou dividir com vocês minhas praticas para manter minha pele sempre bonita e hidratada. Porque vamos combinar néh, depois dos vinte não dá para descuidar do nosso lindo rostinho... e se quisermos chegar aos quarenta com uma cútis bem jovem, precisamos começar a cuidar a partir de hoje!

Para começar, não devemos desatentar da alimentação ela é essencial para ter uma pele bonita. Uma dieta à base de frutas, legumes e comidas saudáveis é fundamental.. sabe aquele ditado que diz: você é o que come! Pois então, acredite ele é muito verdadeiro!


Outro passo fundamental é lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia... a água mantém os poros frescos e hidratado... e por falar em água, beber pelo menos 2 litros por dia hidrata não somente a pele, como também o corpo inteiro. 


Agora vamos para o tratamento cosmético... eu particularmente aprendi a gostar de cremes, mas ainda assim sou meio desleixada e às vezes não sigo o passo a passo tão à risca. Mas, dividirei com vocês minha pequena rotina de hidratação do rosto e espero que gostem e ajude quem tem dúvidas. 

Para fazer a limpeza do rosto eu utilizo o Gel de limpeza Perfect Cleanser da linha Renew (Avon), utilizo o gel para lavar o rosto pela manhã e durante o banho. Gosto muito, pois limpa profundamente a pele tanto dos resíduos naturais como oleosidade e poluição, quanto dos resíduos de maquiagem. 


A segunda etapa é a tonificação... mas porque devemos tonificar a pele depois de fazer a limpeza.. muita gente deve se perguntar não é mesmo? Bom, a tonificação é importante porque após lavar a pele com qualquer produto específico ela ficará meio áspera e até mesmo ressecada. O tônico facial ou loção adstringente tem a capacidade de finalizar a limpeza deixando os poros livres de qualquer oleosidade ou resíduo que ainda poderia existir e também tem por objetivo acalmar a pele e deixa-la refrescante para melhor absorção do creme hidratante. Por isso, é importante saber a composição do seu tônico facial, pois isso pode ajudar muito no resultado final. No meu caso, optei pelo Tônico facial Active (O boticario), que combina ingredientes hidratantes como o açúcar de frutas, e suavizantes, como o pantenol. O resultado é incrível .. após a aplicação já consigo sentir a maciez na minha pele. 


Durante o dia, hidrato meu rosto com um creme facial antibrilho e me identifiquei muito com o Balance Day Solutions (Avon), porque é ideal para pele mista e oleosa, minha pele é mista e a maioria dos cremes faz aflorar a sua oleosidade o que contribui para o surgimento de espinhas, mas com este creme consegui encontrar o equilíbrio entre a hidratação e o não surgimento dessas benditas... rsrs e é ótimo porque também protege dos radicais livres, pois contem FPS15.  

Já durante a noite, optei por creme antisinais... haha! Não podemos vacilar néh meninas... pois então, estou testando o Creme revitalizante Rejuvenate Noite Renew (Avon), ainda não finalizei o primeiro vidro, mas já se passaram mais de 20 dias e posso dizer que já posso sentir o resultado. Logo na primeira semana, senti minha pele mais fina, macia e revitalizada. Sobre as linhas finas de expressão não posso falar muito, pois ainda não as tenho... estou me prevenindo... haha! Mas, é isso meninas.. se por acaso vocês tinham alguma dúvida em relação à eficacia deste produto, podem experimenta-lo porque até onde pude acompanhar garante o que promete na embalagem. 

Bom minhas lindas é isso.. o resultado está logo abaixo na foto!
Espero que tenham gostado das dicas!
Um super beijo! ♥   


Você usa ou já usou algum produto citado aqui?.. Compartilhe conosco sua experiencia nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario!