sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Programa para o fim de semana - Iatismo!

Olá people's... 
A dica para curtir este fim de semana é praticar um esporte super bacana, porém, não muito conhecido e pouco praticado pelos brasileiros! Estou falando do Iatismo... O iatismo é um esporte náutico praticado com barcos à vela, que competem em regatas ou em cruzeiros, podendo, igualmente, ser utilizados para competições e para navegação de recreio das mais variadas formas. 


A prática do iatismo como atividade de recreio surgiu no século XVIII instituído pela Inglaterra.. desde então, o esporte foi conquistando seu espaço dentre os demais até galgar o foro Olímpico. No Brasil o iatismo foi introduzido pelos europeus ainda no seculo XIX e o primeiro clube foi fundado em 1906, o Iate Clube Brasileiro do Rio de Janeiro, seguindo-se posteriormente Associações idênticas em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Em 1934 foi fundada a primeira entidade de direção do iatismo que se denominou Liga Carioca de Vela e, no mesmo ano apareceu a Federação Brasileira de Vela e Motor.  No plano internacional o iatismo brasileiro conquistou muitos títulos em Olimpíadas, Pan-americanos e Sul-americanos. 

Agora vamos ao que interessa... vocês sabiam que o Iatismo pode ser praticado de graça na represa de Guarapiranga na zona sul de São Paulo? Não sabiam?! 
Então, prestem atenção... O Clube Escola de Iatismo, localizado às margens da represa de Guarapiranga, ensina jovens com idade entre 10 e 16 anos a velejar. Os cursos duram uma semana, podem ser feitos de manhã ou à tarde e não exigem conhecimento prévio. Não é o máximo?! Ta aí, uma oportunidade master de aprender um esporte mega exótico!


E, então preparados para esta nova aventura?.. ótima dica para este fim de semana pós-carnaval.. haha!

Divirtam-se... 

Super Beijo! 

Clube Escola de Iatismo - r. Francisco Seixas, 225, Jardim Guarapiranga, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5543-1345. Seg. a sex.: 8h às 11h e 14h às 1h. Evento permanente. Grátis.

2 comentários:

  1. Dá uma passadinha lá no meu blog ? Tem posts novos ! Beijos parabéns pelo blog ^^
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal e free ainda?
    Super dica essa heim! Pena que já passei da idade ;/

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentario!