quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Diário de Ferias: em Mangue Seco

Oi amores.. hoje darei continuidade ao meu tour pela Bahia durante minhas férias de Julho. O ultimo lugar que decidimos conhecer, foi esta praia maravilhosa que fica na divisa entre Bahia e Sergipe - "Mangue Seco" - já ouviram falar? Pois então, foi neste lugar paradisíaco que rolou as gravações da novela "Tiêta".. to chique néh.. haha!


Mangue Seco é uma praia lindissima de dunas de areia, ótima para quem curte praias desertas.. pois, o fluxo de pessoas na região é muito pouco. Sua paisagem é incrível e a diversão é certa. Um lugar como este é interessante curtir com uma boa galera.. então, juntamos a parentada toda (avós, tios e primos) e fomos aproveitar esse dia, no mais alto grau.. haha!

Conforme comentei, para chegarmos até Mangue Seco, tivemos que sair do estado da Bahia seguindo pela linha verde. Preferimos pegar a estrada bem cedinho e no meio do caminho paramos para fazer uma "boquinha" - comemos em um point de beira de estrada (sempre quis fazer isso um dia, acho o máximo nos filmes de velho oeste sabe.. rs). O lugar é bem bacaninha, oferece uma comida muito boa e de muita sustança.. pensem num café da manhã com "carne seca, leite de cabra, cuzcuz, ovos e entre outros", pensaram? então, minha sister Fabiola passou até mal depois.. coitada! 

Look super confortável para  viagem de carro. 
Paradinha para o "pequeno almoço" 
(como diz um português amigo meu.. haha)

Após o café seguimos viagem e ao chegarmos na divisa tivemos que pegar uma balça, atravessarmos o rio para então chegarmos em nosso tão esperado destino. Gente, confesso que para mim a aventura começou no momento que entrei na embarcação. Era minha primeira vez, num transporte como este.. não fiquei nervosa, mas estava meio tensa a adrenalina era total... ainda bem que o rio estava calminho e não chacoalhou tanto a embarcação... Foram pelo menos 10 minutos de tensão e tranquilidade ao mesmo tempo.. sentir a brisa no rosto, a água geladinha passar pelos dedos ao estender o braço para fora... Nossa, muito bom! ^ ^
Chegamos na divisa da Bahia com Sergipe
A parentada toda reunida.. pensem na bagunça!
Atravessando o rio



Mas a adrenalina não parou por aí, ao chegarmos do outro lado, ainda tínhamos mais uma etapa da aventura, pois para chegar até a praia, era necessário atravessar as dunas de areia e para isso fomos "obrigados" a andar de Bug - que coisa chata não é mesmo? - com direito a escolher modalidade com a aventura ou sem aventura.. mas mesmo que optasse pela modalidade sem aventura seria impossivel atravessar as duas sem sentir aquele friozinho na barriga na hora da descida.. rs
Eu como uma boa sagitariana, não poderia dispensar de forma alguma uma aventura - então pedi para o piloto colocar aventura total.. haha!, ainda bem que a turma que estava comigo também curtiam um radicalismo! ^ ^
Parte 2.. uhuul




Descer foi facil.. pra subir tem que ter muita fé.. haha

Chegando à praia, era exatamente tudo que eu imaginava... areia branquiiinha, água azul, mar calmo.. só faltava ser doce de tão gostoso.. haha! ..quiosques com comidinhas preparadas na hora, cabana de palha para se proteger do sol, mesinhas e cadeiras, rede e muita água de coco!







No final do dia demos uma volta pela região e passamos pelo cenário utilizado na novela Tieta, eu particularmente só ouvi falar nesta novela, meu pai quem falou sobre esse detalhe!


Partimos com essa linda vista!

Simplesmente amei o lugar... "concerteza" voltarei lá mais vezes! Super recomendo é tudo muito lindo, tanto para curtir umas férias com a família e amigos, quanto para estadas de lua de mel.. o lugar é inspirador e tem seu lado romântico.

Por enquanto meu Diário vai ficando por aqui... mas voltará nas próximas férias com muito mais novidades! Porém, enquanto isso trarei dicas de lugares incríveis para conhecer e se encantar!

Espero que tenham gostado... nos falamos nos comentários!

Super beijo!

2 comentários:

  1. Oi, linda! Acabei de votar em você lá na enquete!
    Minha Bahia é mesmo linda... Já fui em Mangue Seco, adoro! Cada paisagem e passeio melhor que o outro! :]

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Ainda vou conhecer a Bahia, e de preferencia no carnaval ahaahaha
    beijosss! http://estantedezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentario!