sábado, 30 de março de 2013

Receita do dia: Moqueca de Bacalhau da Noruega

Ingredientes:
600g de bacalhau, após dessalgar, em postas
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
3 dentes de alho amassados
1 cebola média em rodelas
3 tomates picados sem pele e sem sementes
1 colher (sopa) de azeite de dendê
Coentro fresco picado à gosto
1 folha de louro
1/2 xícara (chá) de extrato de tomate
200 ml de leite de coco

Modo de preparo:
Dividir o bacalhau em pedaços médios e cozinhar em água por 15 minutos. Colocar em uma panela, azeite de oliva suficiente para refogar a cebola, os tomates e o alho, por 5 minutos. Acrescentar 600ml de água do cozimento do bacalhau, o coentro, a folha de louro e o extrato de tomate. Cozinhar em fogo baixo, com a panela tampada por 25 minutos. Acrescentar o azeite de dendê, o leite de coco e misturar bem. Colocar o bacalhau e deixar cozinhando no molho por mais 25 minutos.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 6 porções

Bom demais néh amores.. vamos experimentar?

Bom apetite e ótima páscoa!

Super beijo!

sexta-feira, 29 de março de 2013

A História da Páscoa


People's o post de hoje é especial em Homenagem à Páscoa.. se você ainda não conhece o verdadeiro significado desta data vale a pena assistir e saber a verdadeira história que não tem nada a ver com coelhinhos e ovinhos de chocolate. Caso você não acredite nessas coisas assista apenas para apreciar essa linda e fofa dramaturgia interpretada pelos seres mais puro deste mundo.. as crianças!

Este vídeo foi uma indicação da Blogger Bell em Meus Segredos - vale a pena conhecer o Blog da Bell é tudo muito lindo e cativante. 

Gostou do vídeo? Não guarde apenas para você, compartilhe com quem você gosta ^ ^

Desde já desejo à todos meus lindos e lindas que passam por aqui, um Feliz domingo de Páscoa e que Jesus  renasça todos os dias em vossos corações!

Super beijo!

terça-feira, 26 de março de 2013

Tendência: Batom Matte!

Olá meninas...
O outono já chegou e com ele as novas tendências... e uma delas é o Batom de textura Matte que além de dar um efeito "Clean" ao visual é super a cara da estação! Sabem por que?

O batom matte não resseca os lábios e possui um ótimo deslizamento. Além disso a cor aparece logo na primeira aplicação e possui longa duração e fixação. Claro, que temos de estar com os lábios impecáveis para que o efeito seja valorizado. Mas, no inverno é meio difícil manter o lábios sempre bem hidratados, então a dica que dou é aplicar bepantol nos lábios como hidratante antes de dormir.. o resultado no dia seguinte é fantástico!

Para quem ainda não garantiu o seu "matte", pode se utilizar de um truque tiro-e-queda para obter o efeito fosco/matte nos lábios.. basta passar o batom cremoso e sobrepô-lo com o pó facial solto!

Confiram algumas cores na textura...


Bom, eu escolhi a cor vermelha porque acho super impactante e fica perfeita no efeito Matte, tornado o visual sensual e elegante ao mesmo tempo! (adoro)



Também estou usando este batom no look de ontem veja AQUI.

E, então meninas quem também gosta da tendência?

Super beijo!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Look do dia: Mullet e Salto Invisível

Oiii amores! 
Hoje tem look do dia.. \o/ não sei vocês, mas eu simplesmente AMO fazer esta Tag e ver a das amigas.. ^ ^ por isso, que estou sempre tentando me superar na qualidade das fotos e no carão néh.. haha! (se tem algo que eu amo incondicionalmente é tirar foto *-*) Espero que gostem do visual e sirva de inspiração!
O look é bem ousado e muito minha cara.. apostei em duas super tendências que ainda está bombando, a saia mullet  a sandália de salto invisível e, simplesmente amei o resultado.. confesso pra vocês que depois que fiz essa produção voltei a repeti-la por mais três vezes de tão poderosa que me senti.. e cá entre nós, que mulher não sente poderosa num salto desses néh.. haha! 

Espiem...






Camiseta: Besni/ Saia: LamisFeminine/ Sandalia: DiCristalli/ Cinto: EmpórioNaka/ 

E aí amores o que acharam?!

Super beijo!

Obs: As 2 ultimas fotos foram tiradas de Ipod, por isso a qualidade inferior.. sorry!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Festival de teatro nos parques de SP.

Festival começou com o espetáculo a "Fantástica Trupe... em A Princesa Engasgada", baseada no texto "O "Médico à Força" do dramaturgo francês Molière (Foto: Divulgação)

Olá people's... vocês já estão sabendo desta mega novidade que está rolando nos parques da cidade? Ainda não?! Então, desde o dia 16/03 que está acontecendo um super Festival de Teatro ao ar livre nos parques da cidade de São Paulo e o melhor totalmente gratuito é só chegar, se acomodar como quiser e acompanhar o espetáculo que atraí todos os públicos.. desde criancinhas até adultos!

Adultos e crianças sentaram no chão e acompanharam o espetáculo no Parque do Ibirapuera na tarde de sábado (16)(Foto: Divulgação)

Já é a sétima edição do festival que promove cultura e lazer para pessoas de todas as faixas etárias que não tem acesso ao teatro convencional. O espetáculo iniciou dia 16 tendo a primeira apresentação no Parque Ibirapuera com a peça "A Fantástica Trupe... A Princesa Engasgada" baseada no texto "O médico à Força" do dramaturgo francês Molière. A apresentação atraiu crianças e adultos que passavam pelo local e arrancou gargalhada até dos mais pequenos. 

O evento apresentará espetáculos gratuitos aos sábados e domingos em diversos parques da capital e interior até o dia 07 de abril. Ainda dá para aproveitar bastante néh.. então fiquem ligadinhos na programação e uma ótima diversão à todos!

Veja AQUI a programação completa de apresentações do Teatro nos Parques. 

Espero que tenha curtido a dica para este fim de semana.. quem já assistiu compartilhe conosco sua experiência!

Super beijo!

terça-feira, 19 de março de 2013

Esmalte da semana: Paraíso sublime

Oie meninas!
Hoje tem esmalte da semana e olha que coisa mais "cut" que ficou essa misturinha da Impala no estilo francesinha moderna. Nas fotos não é tão evidente o efeito furta-cor + brilho, apesar de eu ter feito o possível para pegar o melhor ângulo.. mas, acredito que já dá pra ter uma ideia do resultado final néh. 
Para quem quiser se inspirar e tentar fazer também, anotem aí... primeiro passei duas camadas do Impala - Perolado Paraíso, depois fiz a francesinha aplicando o Realce - Branco e finalizei com uma camada do Impala - Glitter Sublime e tchan-nã.. este foi o resultado! Mãos super delicadas e românticas.. ^ ^




Dica: para as meninas que não tem muita habilidade em fazer o risco da francesinha, um truque super prático  que não tem erro é colar fita-crepe na parte inferior das unhas e aplicar o esmalte na pontinha.. esperar secar e tirar a fita.. prontin!

Bom, amores espero que tenha gostado *-*

Super beijo!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Tutorial de Maquiagem: Sombra Dourada Esfumada

Oie meninas.. hoje tem tutorial de make, que tudo! \o/
E o passo a passo de hoje é desta make linda - dourada esfumada - que usei na passagem de ano (réveillon clique AQUI)  e que é super versátil,  vai bem tanto no dia a dia quanto numa ocasião especial!
Utilizei uma paleta de sombra comercializada em farmácia e perfumarias, já para quebrar o mito de que não se consegue fazer uma boa make com esses produtos.. e também pensei na praticidade, por ser acessível a todas, por isso também utilizei o próprio pincel do estojo! Espero que gostem e que experimentem!
Acompanhem...



E, então meninas é fácil ou não arrasar no make de foma simples e acessível?
Quem gostou comenta  : )

Super beijo!


segunda-feira, 11 de março de 2013

Look do dia: Babado!

Oie amores... que fim de semana foi este hein?! Todas as estações num único dia.. OMG!
Foi pensando nisso, que separei para vocês dois looks super fresquinhos e bem a cara desse calorão que estamos vivendo, acredito que em todo o Brasil! Sou apaixonada por babados e tudo que lhes digam a respeito.. haha! Portanto está explicado o titulo do post néh.. ^ ^
Espiem e me digam se curtem um babado também, afinal de contas nesse calor.. nada como um vestidinho curto e fluido para dar aquela refrescada.. e claro, sem perder o glamour em cima do saltão! *-*


Vestido: Conexão Fashion/ Bolero: Costureira/ Peep toe: Belissima 


Vestido: Just be by CeA/ Bolero: Renner/ Open boot: EmporioNaka

E, então amores o que acharam das produções? Comentem! ^ ^

Super beijo e ótimo inicio de semana!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dica de amiga: Instagram no Blog!

Oie people's... a dica de amiga pra hoje é como tornar o "aplicativo" do instagram visível  em seu blog! Acredito que essa é a pergunta da maioria das blogueiras que possuem instagram, não é mesmo?! Foi pensando nisso que resolvi criar esta tag, para ajuda-las a conseguir realizar este objetivo! Eu mesma aderi recentemente ao instagram e o que me induziu a criar a conta foi o blog, pois além  de compartilhar flash's do meu dia a dia também posso divulgar meu cantinho.. haha!

Bom, chega de blábláblá... e vamos ao que interessa!
Descobri um site super prático e simples que te auxilia a compartilhar fotos em tempo real de seu aplicativo instagram com legenda no blog, e nem precisa entender muito de HTML para criar o widget e postar em seu blog!
Para acessar AQUI e seguir o passo a passo: 


No seu Blog:
Clique em "Design" ~> "Layout" ~> "Adicionar gadget"







É isso amores.. espero ter ajudado!
Qualquer duvida me perguntem nos comentários.. aproveitem também para opinarem sobre a Tag, será muito importante saber se gostaram deste tipo de publicação por aqui ;)

Super Beijo! ♥


segunda-feira, 4 de março de 2013

Paris - Inverno 2013

Olá people's... tudo bem com vocês?
Como podem ver o post de hoje não é sobre look do dia.. mas não fiquem triste, porque não deixarei de postar meus looks, apenas quis dar uma variada para trazer para vocês o que rolou nas passarelas em Paris e que promete ser tendencia de inverno este ano. E para vocês ficarem antenados selecionei minhas grifes favoritas e os modelitos que mais me chamaram atenção... confiram!

O que rolou nas passarelas de Paris...


A grife apostou nas sobreposições e nos chapéus... seda e cetim também ganharam ar glamouroso com estampas e aplicações coloridas. Broches em formato de flor ocuparam o lugar dos botões nas calças e casacos, os acessórios do desfile foram um caso à parte: "nenhuma garota irá carregar bolsas nesta estação. Alguém carregará para ela", decretou Marc Jobs antes do desfile. (rapazes anotaram o conselho do Marc Jacobs? eu particularmente adorei a ideia.. haha!)


Inicialmente o couro reinou no desfile da Valentino, mas logo surgiram  em aparições discretas os veludos, tricôs e transparências... os bordados e estampas de ar étnico deram um charme a mais nas peças. Na cartela de cores, destaque para o icônico vermelho, além de preto, branco e nuances de bege.  


Na passarela da Chanel reinaram: saias, calças, vestidos, casaquetos e sobreposições que brincavam com proporções de diferentes volumes e comprimentos. Grande parte das peças ganharam brilho metalizado, bordados, aplicações, penas, broches e botões. Na cartela de cores, destaque para chumbo, vermelho, roxo e azul. 


Alexis Mabille não exitou em misturar tecidos, texturas, estampas... a coleção agrada todos os estilos feminino, desde as mais românticas com vestidos acinturados e saias rodadas, as discretas com sobreposições de camisas e calças retinhas, até as mais ousadas com uma mistura de pele, penas e bordados dourados.


Todos os look's da Dior tinham cintura marcada e nos pés meia-pata que lembravam sapatilhas... a coleção  também esbanjou leveza, romantismo e sensualidade com os gorros de tricô, blazer com mangas 3/4 e calças cropped... e, para finalizar com chave de ouro, uma série de vestidos de festas com saias plissadas e fluidas encerrou o desfile. Na cartela de cores, destaque para os rosas pálidos e os cinzas.


Conforme comentei com vocês, estas foram minhas coleções preferidas para este inverno.. e vocês se identificaram com alguma das tendencias acima, o que acharam das coleções? Compartilhe conosco sua opinião.. comentem!  

Super Beijos!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Comprinhas do Mês!

Oie amores...
Mês de fevereiro é sempre aquele mês que temos de ser mais cautelosos, pois é o mês em que damos aquela respirada das despesas de inicio de ano, como por exemplo: quem tem casa.. IPTU, quem tem carro.. IPVA, quem tem filhos.. material escolar, depois tem as liquidações, saldões, promoções.. que simplesmente nos deixam loucas.. haha! Eu não tive despesa com impostos de carro nem de casa, nem com material escolar... mas tenho cartão de crédito.. e aí nem preciso comentar néh meninas.. haha! 

Bom, por isso este mês quase não fiz comprinhas, foram só algumas coisas básicas das quais eu precisava.. inclusive esta Anabela deusa! Há uns três meses que eu procuro por uma Anabela BBB (boa, bonita e barata) e olha só, encontrei esta em SALE na Luíza Barcelos.. tudo que eu queria, linda e com 50% de desconto (de R$400 por R$200) OMG! 

Também comprei alguns itens de beleza.. pó compacto Vult nº10, blush Vult nº 08, batom Maxlove nº 160 e dois cremes capilar profissionais de hidratação e de vitamina, meu cabelinho precisa muuuuito (ótimos para cabelos tingidos e quimicamente tratados, super consistente.. depois faço uma resenha deles para vocês). Sou cliente desta perfumaria e portanto ganhei um mimo da vendedora.. amostras do protetor térmico efeito liso e ativador de cachos + ampola de loção restruturante, todos da linha Vizzage.  Tô chique néh.. ^ ^ 


Por enquanto é só... já conheciam alguns dos produtos acima?
Compartilhe conosco sua opinião nos comentários!

Super Beijo!