domingo, 26 de maio de 2013

Receita do dia: Salmão Grelhado

Oie amores...
No dia das mães resolvi preparar um almoço especial aqui em casa, enquanto minha mãe deu uma saidinha... arrisquei fazer um salmão grelhado com batatas e deu super certo. Minha mãe adorou, então resolvi compartilhar com vocês a receitinha.. é super simples e muito rápido.

Anotem...

Ingredientes: 
1 1/2 kg de salmão
1 dente de alho grande amassado
1 tomate grande picado em cubos
coentro picado à gosto
sal à gosto
azeite à gosto

Modo de fazer:
Misture o alho, o tomate e o coentro... reserve em um vidro fechado por 30 minutos.
Faça de 2 a 3 cortes no comprimento da peça de salmão espalhe pitadas de sal à gosto por ele todo. Coloque em um refratário com a pele para baixo, depois encha os cortes com o tempero reservado e regue com azeite. Cubra com papel alumínio e reserve por mais 10 minutos. Leve ao forno 180°C por cerca de 30 minutos. Após, retire o papel e coloque para grelhar por 10 minutos, ou até corar bem em temperatura média. (neste momento pode acrescentar as batatas em rodelas, decorando ao redor da forma)

Como fazer as batatas:
Cozinhe 2 batatas grandes. Descasque-as e corte em rodelas... para ficarem macias reserve-as por 10 minutos em meio litro de leite morno. Após, retire o leite e passe manteiga nos dois lados das batatas. Leve-as ao forno no momento de grelhar o salmão, colocando-as ao redor da forma. (ficarão douradas e macias)

Resultado:




Ficou com uma cara ótima néh?... Experimentem fazer também, depois me contem o que acharam!

Um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario!